O Luvik possui a possibilidade de cadastrar os usuários considerando dois tipos de direito de acesso:
No momento da assinatura, nossa equipe realiza a configuração do primeiro acesso, que será do perfil administrador. Esse usuário terá os dados iniciais para acessar o sistema.
O usuário com perfil de administrador possui uma visão completa do sistema. Isso inclui a capacidade de realizar todas as configurações necessárias, cadastrar e inativar outros usuários, além de ter acesso total para visualizar e editar todos os negócios registrados na plataforma.
Os usuários com o perfil de não administrador terão seu acesso limitado às permissões que forem especificamente definidas e cadastradas pelo administrador. Por exemplo, se um usuário for do tipo não administrador, ele poderá visualizar apenas os negócios e tarefas nos quais ele é o responsável ou que lhe foram atribuídos.
Essa configuração tem o objetivo de preservar os dados disponíveis na sua conta e permitir que a gestão das ações seja mais transparente dentro de seu time.
A quantidade de usuários permitida para cadastro está vinculada ao plano contratado. Para saber qual o seu plano ou quantidade de usuários disponíveis, acesse “Configurações > Usuários” e consulte a mensagem informativa:
Saiba mais como cadastrar os usuários e controle de permissões no vídeo e no artigo abaixo.
Somente usuários do tipo administrador tem permissão para cadastrar novos usuários no sistema. Para realizar o cadastro, acesse com um um usuário administrador e vá até o menu “Configurações > Usuários” e clique em “Novo usuário”.
Preencha os seguintes campos:
Importante:
Ao cadastrar um usuário do tipo “não administrador”, você deve informar quais permissões esse usuário terá, de forma específica. As permissões disponíveis são:
Para o usuário administrador alterar informações de usuários já cadastrados,
Acesse o menu “Configurações > Usuários” e clique no botão “Alterar” ao lado do usuário cujas informações deseja modificar.
Após clicar em “Alterar“, as seguintes informações do usuário poderão ser modificadas:
nome, telefone, e-mail e modificar se o usuário é administrador ou não e suas permissões.
Importante: Caso seja necessário alterar o email de acesso do usuário administrador, entre em contato com o nosso time de suporte.
Como alterar a senha de um usuário
Caso você esqueça ou deseje efetuar a alteração de senha para o acesso ao Luvik, acesse a tela de login: https://app.luvik.com.br/login e clique na opção “Esqueceu a sua senha?“.
Informe o e-mail utilizado como login pois é através dele que a nova senha é redefinida e clique em “Solicitar recuperação”:
Feito isso, será encaminhado para o e-mail do usuário as instruções necessárias para a criação de uma nova senha. Acesse seu e-mail e clique na opção “Resetar minha senha” e informe a nova senha desejada.
Importante: O Luvik exige que a senha seja considerada “forte”. Para validar isso, será exibido a barra de status. A senha será aceita como “forte” quando a barra ficar com a cor verde.
Como inativar um usuário
Para inativar um usuário, acesse o menu “Configurações > Usuários” e clique no botão vermelho ao lado do usuário cujas informações deseja inativar.
Todos os negócios criados pelos usuários inativados, continuarão disponíveis para consulta no menu de negócios, identificados com o nome do usuário e a descrição “Inativo”.
Essa situação permanecerá até que outro usuário seja atribuído como “Dono do negócio”.
Para saber como o administrador pode alterar o responsável pelo negócio, confira o passo a passo detalhado neste artigo: Como alterar o vendedor responsável pelo negócio/contato.
Permissões gerais para usuário “não administrador”
Além das permissões específicas disponíveis para os usuários não administradores, o Luvik permite configurar permissões ou restrições de modo geral, abrangendo todos os usuários não administradores.
Para verificar e editar essas permissões, acesse o menu “Configurações> Usuários” e localize a seção “Configurações”.
Os parâmetros editados nessa tela afetaram o direito de acesso de todos os usuários com perfil “não administrador”.
Como consultar o registro de login/ acesso do usuário
No menu “Configuração> Usuários” você consegue consultar o histórico de acessos (log) de cada usuário do sistema, nos últimos 30 dias.
Essa funcionalidade permite que o usuário administrador consiga analisar a data/hora e IP dos acessos, garantindo assim, a segurança das informações.
Nesse botão é possível consultar a data/hora do acesso e o IP do dispositivo utilizado.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de suporte.
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