O checklist é uma funcionalidade do Luvik que permite que você crie formulários personalizados para registrar informações, anexar imagens e evidências de dados durante uma visita técnica, comissionamento ou qualquer outro processo da sua empresa.
Essa funcionalidade foi desenvolvida com o objetivo de otimizar o processo comercial e centralizar todos os dados em um só lugar. Assim, você economiza tempo e garante mais produtividade no seu dia a dia.
Todo o preenchimento das informações pode ser feito pelo próprio celular.
Para entender mais sobre o checklist, você pode assistir ao vídeo abaixo ou continuar a leitura deste artigo.
Você pode usar um dos modelos já disponíveis no sistema, como “Visita Minigeração”, “Visita Microgeração” ou “Comissionamento”. Acesse o menu lateral “Configurações”.
Em “Checklist”, clique na opção “Copiar de um modelo do Luvik”.
Abra a caixa de seleção e escolha o modelo desejado.
Você pode alterar o modelo, removê-lo, cloná-lo ou adicionar mais perguntas a ele, caso necessário.
A segunda opção é criar um modelo de checklist personalizado, ajustado para o objetivo do seu formulário.
Acesse o menu “Configurações” e em “Checklist” clique na opção “Novo modelo”.
Informe o nome do novo modelo.
Após criar o modelo, clique no botão “Adicionar pergunta no modelo”.
É necessário preencher os seguintes campos:
Feito isso, clique em “Salvar”.
No campo “Tipo da resposta”, o Luvik permite que você escolha as seguintes opções:
Para utilizar o modelo de checklist, você pode acessar qualquer negócio, como um negócio em aberto, por exemplo.
Acesse o menu lateral “Negócios em aberto”, clique em “Checklist” e depois em “Novo checklist”.
Feito isso, selecione o modelo do checklist desejado. Também é necessário criar uma senha de acesso ao checklist, desta forma apenas os usuários com senha terão acesso a ele. Em seguida, clique em “Salvar”.
É possível adicionar mais perguntas específicas para cada checklist. Para isso, clique em “Adicionar pergunta no checklist”.
Importante: essa customização não altera o modelo padrão de checklist.
Neste momento, o status do checklist estará como “Em aberto”.
Para enviar o checklist para o responsável pelo preenchimento, clique em “Copiar link para preenchimento do checklist”.
O link será copiado, e você pode enviá-lo da maneira que preferir (como WhatsApp, e-mail, etc.)
O checklist pode ser acessado em dispositivos como celular, computador ou tablet. Ao abrir o link, será necessário inserir a senha criada para o responsável acessar o checklist.
O campo “Contato” será preenchido automaticamente com as informações do contato do negócio. O responsável deve preencher os dados e anexar as evidências (as imagens podem ser enviadas diretamente da galeria do celular ou computador).
Você pode salvar o checklist como rascunho e continuar editando ou clicar em “Finalizar” para completar o preenchimento.
Importante: ao finalizar, não será possível alterar as informações.
Após finalizar o checklist, o status dele será alterado para “Respondido”.
Caso necessário, você pode reabrir o checklist para preenchimento novamente clicando em “Reabrir checklist”.
É possível fazer o download das respostas do checklist em formato PDF, clicando em “Download do checklist”.
O arquivo sairá desta forma:
Nos planos Pro e Branding, você pode customizar o layout do PDF gerado pelo seu checklist. Ao criar um novo modelo ou editar um dos disponíveis no Luvik, é possível incluir título, cores, imagens e observações.
O PDF sairá desta forma:
Exclusivamente no plano Branding, as cores e imagens do cabeçalho inseridas nas configurações também são exibidas no formulário do checklist. Veja os exemplos:
Página inicial do checklist no plano Branding:
Página do formulário no plano Branding:
Em caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato com nossa equipe de suporte.
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