Conheça o Checklist do Luvik

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O checklist é uma funcionalidade do Luvik que permite que você crie formulários personalizados para registrar informações, anexar imagens e evidências de dados durante uma visita técnica, comissionamento ou qualquer outro processo da sua empresa. 

Essa funcionalidade foi desenvolvida com o objetivo de otimizar o processo comercial e centralizar todos os dados em um só lugar. Assim, você economiza tempo e garante mais produtividade no seu dia a dia.

Todo o preenchimento das informações pode ser feito pelo próprio celular.

Para entender mais sobre o checklist, você pode assistir ao vídeo abaixo ou continuar a leitura deste artigo.

Como configurar um checklist no Luvik
  1. Utilizando um modelo padrão do sistema

Você pode usar um dos modelos já disponíveis no sistema, como “Visita Minigeração”, “Visita Microgeração” ou “Comissionamento”. Acesse o menu lateral “Configurações”.
Em “Checklist”, clique na opção “Copiar de um modelo do Luvik”.

Abra a caixa de seleção e escolha o modelo desejado.

Você pode alterar o modelo, removê-lo, cloná-lo ou adicionar mais perguntas a ele, caso necessário.

  1. Criando um modelo personalizado

A segunda opção é criar um modelo de checklist personalizado, ajustado para o objetivo do seu formulário.

Acesse o menu “Configurações” e em “Checklist” clique na opção “Novo modelo”.

Informe o nome do novo modelo.

Após criar o modelo, clique no botão “Adicionar pergunta no modelo”.

É necessário preencher os seguintes campos:

  • Título da pergunta: digite a pergunta, por exemplo, “Qual o tipo do telhado?”
  • Obrigatória: indique “sim” ou “não”
  • Requer upload de imagem?: escolha entre “Sim” ou “Não” (se ativado, o campo exigirá a inserção de uma evidência/imagem)
  • Tipo de resposta: escolha entre as opções texto curto/ texto longo/ seleção múltipla/ seleção única ou imagem.

Feito isso, clique em “Salvar”.

Como funciona o campo “Tipo da resposta”

No campo “Tipo da resposta”, o Luvik permite que você escolha as seguintes opções:

  • Texto curto: permite que o usuário insira uma resposta breve.
  • Texto longo: permite uma resposta mais extensa.
  • Seleção múltipla: o usuário pode selecionar várias opções.
  • Seleção única: o usuário escolhe uma única opção entre várias.
  • Imagem: permite que o usuário envie uma imagem.

Como usar o checklist na prática

Para utilizar o modelo de checklist, você pode acessar qualquer negócio, como um negócio em aberto, por exemplo.

Acesse o menu lateral “Negócios em aberto”, clique em “Checklist” e depois em “Novo checklist”.

Feito isso, selecione o modelo do checklist desejado. Também é necessário criar uma senha de acesso ao checklist, desta forma apenas os usuários com senha terão acesso a ele. Em seguida, clique em “Salvar”.

É possível adicionar mais perguntas específicas para cada checklist. Para isso, clique em “Adicionar pergunta no checklist”.

Importante: essa customização não altera o modelo padrão de checklist.

Neste momento, o status do checklist estará como “Em aberto”.

Como enviar o checklist para preenchimento

Para enviar o checklist para o responsável pelo preenchimento, clique em “Copiar link para preenchimento do checklist”.

O link será copiado, e você pode enviá-lo da maneira que preferir (como WhatsApp, e-mail, etc.)

O checklist pode ser acessado em dispositivos como celular, computador ou tablet. Ao abrir o link, será necessário inserir a senha criada para o responsável acessar o checklist.

O campo “Contato” será preenchido automaticamente com as informações do contato do negócio. O responsável deve preencher os dados e anexar as evidências (as imagens podem ser enviadas diretamente da galeria do celular ou computador).

Você pode salvar o checklist como rascunho e continuar editando ou clicar em “Finalizar” para completar o preenchimento.

Importante: ao finalizar, não será possível alterar as informações.

Após finalizar o checklist, o status dele será alterado para “Respondido”.

Caso necessário, você pode reabrir o checklist para preenchimento novamente clicando em “Reabrir checklist”.

É possível fazer o download das respostas do checklist em formato PDF, clicando em “Download do checklist”.



O arquivo sairá desta forma:

Como customizar o layout do checklist

Nos planos Pro e Branding, você pode customizar o layout do PDF gerado pelo seu checklist. Ao criar um novo modelo ou editar um dos disponíveis no Luvik, é possível incluir título, cores, imagens e observações.

O PDF sairá desta forma:

Exclusivamente no plano Branding, as cores e imagens do cabeçalho inseridas nas configurações também são exibidas no formulário do checklist. Veja os exemplos:

Página inicial do checklist no plano Branding:

Página do formulário no plano Branding:

Em caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato com nossa equipe de suporte.

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