Como cadastrar contatos no Luvik usando a API de contatos

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API é a abreviação do termo Application Programming Interface, que em português significa “Interface de Programação de Aplicação”. Ela é utilizada para interligar aplicativos ou funcionalidades, para que “conversem” um com o outro de forma automática, sem precisar da intervenção humana.

Através desta primeira versão, é possível realizar a integração para que os contatos cadastrados em algum sistema sejam enviados para o Luvik de forma automática.

Tecnicamente, o sistema que deseja enviar os dados para o Luvik, deve capturar as informações (do formulário, por exemplo), e convertê-las para o formato da mensagem esperada pela API (formato JSON, como descrito ao longo deste artigo).

Importante: indicamos que o processo seja feito com o auxílio do profissional que desenvolveu o seu sistema ou site.

  1. No Luvik, acesse Configurações > Integrações.

  2. Procure pela integração chamada “Integração com o CRM do Luvik”. Nela, você encontrará sua API key.
  1. A API key é exclusiva para a sua empresa e deve ser usada em todas as requisições da documentação.

Para a configuração, utilize o passo a passo disponível em Documentação de API do Luvik, que contém todas as instruções sobre as autenticações e requisições necessárias. A Documentação de API do Luvik ajudará você e a sua equipe a entender como funciona o processo.

O que é possível realizar com a API do Luvik?

A API do Luvik está em evolução. Com a primeira versão, é possível coletar dados cadastrais dos seus contatos através de formulários ou outras plataformas, como por exemplo: nome, telefone, e-mail, estado, cidade, entre outros.

Consulte a Documentação de API do Luvik para conferir todos os recursos disponíveis na API.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de suporte.

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