O que é e como cadastrar uma origem de contatos

>> O que é e como cadastrar uma origem de contatos

O campo “Origem” deve ser informado durante o cadastro do contato no Luvik.

Este campo serve para identificar por qual canal aquela pessoa ou empresa chegou, por exemplo: através de uma conversão no site da sua empresa (como o simulador do site do Luvik), uma campanha de marketing específica ou uma indicação.

Por padrão, existem três opções predefinidas pelo sistema:

  • Importação de arquivo: os contatos que foram importados através de uma planilha;
  • Simulador do Luvik: os leads que realizaram simulações no seu site gerado pelo Luvik, mas que não solicitaram orçamento;
  • Orçamento simulador do Luvik: os leads que realizaram simulações no seu site gerado pelo Luvik, e que solicitaram um orçamento através do botão.
  • Outros

Como configurar uma origem personalizada

É possível pré-configurar as próprias origens da sua empresa, de acordo com as suas necessidades. Para adicionar uma nova origem, acesse o menu lateral “Configurações” > “CRM”. Na aba “Geral” localize a seção “Origem dos contatos” e clique no botão “Nova origem”.

Informe o nome da nova origem (como mostrado na imagem abaixo), e clique em “Salvar”.


A nova opção ficará salva junto às demais.

Você pode excluir ou editar a origem que você criou, usando os botões disponíveis no canto direito da tela.

As origens padrão do Luvik (Importação de arquivo, Simulador do Luvik e Orçamento simulador do Luvik), não podem ser editadas, pois são utilizadas internamente pelo sistema para identificar e diferenciar corretamente a origem dos contatos. Esses parâmetros já vêm configurados.

Como funciona na prática?

Ao criar um novo negócio, através do menu lateral “Novo negócio”, será necessário informar a origem do contato para qual você realizará a proposta comercial.

Ao criar um novo contato através do menu lateral “Contatos”, será necessário informar a origem do contato.

Nos casos em que os contatos são originados pelo simulador do Luvik ou importados via planilha, o sistema atribui automaticamente a origem, de forma padronizada.

Como consultar as informações?

O campo “Origem” também contribui diretamente para a análise de dados no Luvik. Com ele, você pode entender qual é a origem mais comum entre seus contatos e acompanhar o desempenho das suas estratégias de captação.

Além disso, na tela de “Contatos”, dentro da aba “Insights”, você pode visualizar relatórios com gráficos gerados automaticamente, facilitando a interpretação dos dados.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de suporte.

LUVIK SISTEMAS LTDA. CNPJ: 37.123.063/0001-45

© Luvik - Por um mundo com mais energia solar