Entenda os indicadores e insights na página de negócios "Perdidos"

CRM
» Entenda os indicadores e insights na página de negócios "Perdidos"

Antes de entender os indicadores dos negócios “Perdidos”, é importante entender o que representa um negócio perdido e como marcar um negócio como perdido.

Para saber mais sobre isso, acesse o artigo:

Saiba como alterar o status do negócio (Em aberto, Perdido e Ganho)

Para visualizar os negócios marcados como perdidos, acesse o menu lateral e clique em “Perdidos”.

Nesta página, você encontrará três blocos superiores principais que apresentam dados consolidados sobre os negócios que, por algum motivo, não foram concluídos com venda.

Bloco: “qtde de negócios”

Exibe o número total de negócios que foram marcados como perdidos, uma contagem simples sem considerar valores financeiros.

Bloco: “Total de negócios perdidos”

Soma do valor médio (em reais) dos negócios perdidos.

Importante: Cada negócio pode conter uma ou mais propostas com valores diferentes. Nesse caso, o valor considerado é a média das propostas ativas (propostas com status “Cancelada” são desconsideradas).

Bloco: “Ticket Médio”

Corresponde à média dos valores dos negócios perdidos.
Ticket médio = Total dos valores perdidos ÷ Quantidade de negócios perdidos

Contador de negócios

Na aba “Listagem”, além da exibição detalhada dos negócios perdidos, há um contador localizado na parte inferior da tela.

Ele apresenta três informações importantes:

  • Quantidade de negócios perdidos encontrados
  • Valor total dos negócios
  • Ticket médio (valor médio dos negócios perdidos)

Esse contador é dinâmico e responde aos filtros de busca aplicados. Ou seja:

  • Se nenhum filtro for aplicado, ele exibe o resultado total dos negócios perdidos cadastrados no sistema.

  • Se você aplicar filtros por nome, data, motivo ou dono do negócio, o contador se atualiza automaticamente para refletir apenas os negócios que atendem aos critérios buscados.

Indicadores da aba “Insights”

Na aba “Insights”, você consegue visualizar alguns relatórios gerados automaticamente pelo Luvik.

 

É possível aplicar o filtro por data para refinar os dados apresentados.


Os relatórios disponíveis são:

  • Por usuário responsável: exibe a quantidade de negócios que cada usuário marcou como perdido e a porcentagem que esta quantidade representa em relação ao número total de negócios perdidos.
    Ao passar o mouse sobre o gráfico, você poderá visualizar a quantidade de negócios perdidos e a porcentagem que esta quantidade representa sobre o total.

 

  • Por motivo: mostra os principais motivos que levaram a empresa a perder uma venda. Ao marcar um negócio como perdido, o sistema solicita essa informação por meio de uma lista de opções, onde o usuário escolhe o motivo correspondente e salva o registro. Dessa forma, o motivo entra na contagem.

 

  • Tempo médio até perder a venda: essa métrica permite entender esse prazo e, assim, tomar ações para concretizar o negócio antes que ele seja perdido.
    O gráfico exibe essa informação dividida por usuário, ou seja, mostra o tempo médio de cada vendedor.
Detalhamento por usuário

Ao final da aba “Insights”, você verá uma tabela com os seguintes dados por usuário:

  • Quantidade de negócios perdidos

  • Valor total e valor médio dos negócios

  • Tempo médio até a perda da venda

 

Em caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato com nossa equipe de suporte.

LUVIK SISTEMAS LTDA. CNPJ: 37.123.063/0001-45

© Luvik - Por um mundo com mais energia solar