Saiba como alterar o status do negócio (Em aberto, Perdido e Ganho)

CRM
» Saiba como alterar o status do negócio (Em aberto, Perdido e Ganho)

Um negócio criado no sistema Luvik pode ter 3 tipos de status:

  • Em aberto: quando o negócio ainda está em fase de negociação.
  • Ganho: quando a proposta foi aceita pelo cliente e o negócio foi vendido.
  • Perdido: quando a venda não foi realizada.

A seguir, você verá como alterar o status de um negócio no Luvik.

Status inicial: Em aberto

Por padrão, assim que um novo negócio é criado, ele recebe o status “Em aberto há 0 dias”. Esse status indica que o negócio está ativo e aguarda movimentação.

Para que esse status seja alterado e o negócio deixe de ser considerado “em aberto”, é necessário que você marque uma proposta como “Ganho” ou  marque o negócio como “Perdido”, de acordo com o resultado do atendimento ou da negociação.

Esse controle é importante para que seus dados esteja sempre organizada e para que os relatórios reflitam com precisão o andamento das suas oportunidades.

Você pode consultar todos os negócios com esse status acessando o menu lateral “Em aberto”.

 

Marcar negócio como Perdido

Caso o negócio não seja concluído com sucesso e você queira marcá-lo como “Perdido”, acesse o negócio desejado e vá até a aba “Detalhes do negócio”

Clique no botão “Marcar negócio como perdido”.

Selecione o motivo da perda, descreva o motivo e clique em “Marcar como perdido” para confirmar a ação.

Para consultar os negócios perdidos, acesse o menu lateral “Perdidos”.

 

Obs: Caso o negócio possua propostas comerciais com status “Vendida”, o Luvik não permite marcar o negócio como “Perdido”.

 

Reabrir negócio Perdido

Caso o negócio tenha sido marcado como “Perdido” e você precise reabri-lo, acesse o menu lateral “Perdidos” e clique sobre o nome do cliente para abrir o negócio.

Na aba “Detalhes do negócio”, clique em “Reabrir negócio”.

O negócio será reaberto e voltará ao status de “Em aberto”.

 

Alterar status para Ganho

Caso a proposta tenha sido fechada com o cliente, você deve marcá-la como “Vendida”.
Para isso, acesse o negócio, vá até a aba “Propostas comerciais” e clique no botão verde “Marcar como vendida”.

Feito isso, o status da proposta será alterado para “Vendida” e o Status do negócio será alterado para “Ganho”.

Para consultar os negócios ganhos, acesse o menu lateral “Ganhos”.

Reabrir negócio Ganho

Se você precisar, há a possibilidade de reabrir um negócio que foi marcado como “Ganho”.
Para isso, acesse o menu lateral “Ganhos” e clique sobre o nome do cliente.

Na aba “Detalhes do negócio”, clique em “Reabrir negócio”.

Feito isso, você poderá incluir novas propostas para esse cliente.

Para saber mais como gerar uma nova proposta comercial, clique aqui.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso time de suporte.

LUVIK SISTEMAS LTDA. CNPJ: 37.123.063/0001-45

© Luvik - Por um mundo com mais energia solar