Após a geração de uma proposta no Luvik, algumas ações podem ser realizadas, como alterar, cancelar ou removê-la.
Essa opção permite que informações como a validade da proposta, data de entrega, preço, dados de pagamentos, entre outros detalhes, sejam alteradas.
Por padrão, uma proposta emitida pelo Luvik só pode ser alterada enquanto ela ainda não tiver sido visualizada pelo contato. Depois que a proposta foi marcada como visualizada, ela não pode mais ser alterada. A imagem abaixo ilustra o comportamento padrão.
Veja que o botão de alterar (azul) só é exibido para as propostas que ainda não foram visualizadas. Para entender quando a proposta é marcada como visualizada, leia o artigo: Como funciona o tracking de visualização de propostas comerciais
Para alterar este comportamento padrão do Luvik, ou seja, permitir que mesmo as propostas já visualizadas possam ser alteradas, acesse o menu “Configurações > Usuários” e altere o item abaixo.
Ao marcar este item como sim, o botão de alterar a proposta comercial será exibido para todas as propostas, independente se ela foi visualizada ou não.
Para cancelar uma proposta sem excluí-la permanentemente do Luvik, clique na opção “Cancelar”:
Mesmo após a proposta ser marcada como cancelada, ela ainda poderá ser reaberta ou removida de forma permanente.
Para realizar a exclusão definitiva de uma proposta no Luvik, primeiro cancele-a e, em seguida, clique na opção “Remover”.
Atenção: após remover uma proposta, não será mais possível acessá-la no Luvik ou recuperá-la.
Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de suporte.
LUVIK SISTEMAS LTDA. CNPJ: 37.123.063/0001-45
© Luvik - Por um mundo com mais energia solar
© 2025 . Created for free using WordPress and Kubio